Análise ao jogo de 10-09
Azuis vencem sem contestaçãoA equipa Azulada terminou com o ciclo de 20 anos sem vencer no inicio do campeonato, tendo hoje derrotado os vermelhos por 11-6, golos de Marco, Pedro, Alex e Miguel em jogo para a Segunda jornada da Liga. A primeira parte teve poucos motivos interesse, devido à incapacidade de ambas as equipas em criarem lances de perigo e às repetidas faltas, que quebravam ritmo o do jogo. Na etapa complementar tudo apontava para que o jogo continuasse na mesma, tendo inclusive o Avermelhado Vítor ter saído lesionado, mas numa fase em que o jogo já estava praticamente resolvido.
Ainda assim eram os vermelhos que tinham desperdiçado duas claras ocasiões de golo, através de Paulo, que sozinho à frente do guarda-redes Pedro rematou ao lado e Tone Teles que não conseguiu acertar na baliza deserta, uma vez que o guardião Azulado estava fora do lance.
O futebol de alta competição não permite este tipo de falhas e os Azuis acabaram por chegar a uma vitoria folgada e a darem o mote para um campeonato tranquilo e de bom futebol. Os azuis apresentaram-se num 1-2-1, aberto nas alas, sempre com dois homens a aparecer na zona do penalti a finalizarem.
É de realçar aos 82 min. num lance de pura magia, Alex cai na direita e perante Tone Teles, já mais descaído na linha, consegue-lhe fazer um monumental túnel, que o deixou pregado ao soalho e arranca para mais um golo o 4º da sua conta pessoal neste jogo.
Após este resultado os Azuis somam duas vitórias em dois jogos, enquanto os vermelhos perderam as duas partidas realizadas até ao momento.
È de salientar que sendo uma das mais importantes ligas europeias, não se admitem situações iguais as que se passaram no final do jogo, nomeadamente a falha de manutenção das caldeiras do estádio, obrigando mesmo os jogadores a terem que recorrer as suas próprias casas para poderem tomar banho.
Análise ao jogo de Marco